Como Usar Finalizador e Pomada para Cabelo

Apesar de muitas mulheres acreditarem que finalizadores são produtos apenas para salões de beleza, que serão aplicados apenas àquele penteado mais chique, a verdade é que os produtos, desde que bem utilizados, podem facilitar a vida de quem prefere arrumar as madeixas em casa.

O principal problema – deixar o cabelo com aspecto de “emplastrado” – é resolvido de maneira simples: aplicar o produto em pequenas quantidades e ir ajeitando os fios, para se ter uma noção melhor de quando estará pronto.

Finalizadores de Cabelo - Como Usar

O tipo mais comum de finalizador é o leave-in , o popular creme sem enxágue que ajuda a diminuir o frizz e facilita o desembaraçar dos fios, mas além dele existem outros produtos com ações específicas e aplicação fácil:
Pomada: É usada para eliminar o frizz ou destacar o corte, pois deixa os fios retinhos.

Mousse: Utilizado para texturizar o cabelo, seja para encorpar o volume dos fios lisos ou definir os cachos.

Spray fixador: Como o nome diz, a função desse produto é fixar o cabelo, por isso é muito utilizado em penteados para festas . Em fios soltos ou presos o aumento da duração do penteado é garantido!

Spray de brilho: Seu papel é dar brilho instantâneo ao cabelo, independe do tipo, normalmente o produto é feto de agentes que aumentam a reflexão de luz – como o silicone.

Termoativadores: Não são aplicados ao final do penteado, mas sim durante processos que envolvam altas temperaturas. O termoativador pode ser encontrado em cremes ou fluidos, ambos formam uma película protetora que diminui a agressão provocada pela variação de temperatura nos fios.

Gloss/ Serúm: Com dupla função, esse tipo de finalizador controla pontas duplas e garante o brilho.
Ativador de cachos: Assim como o fixador ele aumenta a duração do penteado, excelente para festas.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia agosto 14th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: