Compra Coletiva РQual o p̼blico que mais compra?

A Navegg, empresa brasileira de targeting online, coletou dados anônimos de navegação em mais de 4 mil sites, incluindo comparadores de preços e clubes de compras coletivas, e tracóu um perfil de qual é o público dos sites de compras coletivas.

Há pouco mais de um ano os primeiros sites de compras coletivas chegaram ao Brasil. Foi um sucesso praticamente imediato e, hoje, são mais de 2 mil sites especializados em ofertas de produtos e serviços.

A Navegg analisou quase 5 milhões de internautas com interesse em compra coletiva. Os números mostram que 83% deles são mulheres. Em relação à idade da audiência de sites de compra coletiva, 69% dos internautas estão na faixa entre os 25 e 34 anos, contra 14% de pessoas entre 18 e 24 anos, e 12% da faixa etária entre 35 e 49 anos.

Mas existem exceções: por exemplo, apesar de ainda serem minoria, os homens são muito mais atraídos por alguns tipos específicos de oferta. É o caso de ofertas de hotéis e viagens, nas quais os internautas do sexo masculino representam 47%. Além disso, 42% dos interessados nesse tipo de desconto são pessoas entre 35 e 49 anos. Ofertas relacionadas a cursos – que, normalmente, abordam temas como finanças, investimentos e negócios – também atraem o público masculino, 43% do público.

Quando o assunto é saúde e beleza, as mulheres voltam a reinar: elas são 96% dos interessados nesse tipo de oferta, sendo que 45% estão na faixa dos 18 aos 24 anos. Outras ofertas que conquistam as mulheres são as de restaurantes – 95% dos interessados são do sexo feminino. Na imagem abaixo, você pode conferir quais são os tipos de ofertas mais procuradas por homens e mulheres.

Fonte: naveggoblog

Publicado por adm na categoria Comprar, Groupon no dia agosto 5th, 2011.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: