Comprar da China РComo comprar com seguran̤a

Comprar produtos da China é um negócio que realmente é tentador. Primeiramente pela alta quantidade de sites brasileiros que importam diretamente do país, oferecendo preços que parecem inacreditáveis e aparelhos que são exclusivos. Embora os “reis” na categoria de produtos chineses sejam celulares, tablets, videogames e netbooks, nos últimos tempos até roupas e calçados tem sido anunciados nesse tipo de sites. Mas sempre fica aquela perguntar no ar: como comprar da China com segurança?

Na verdade, o que é mais preciso é tomar cuidados com sites suspeitos, que facilmente se infiltram entre confiáveis e se escondem em tantas e tantas lojas do gênero. É importante que, ao decidir comprar em uma loja, o consumidor pesquisar bastante sobre a procedência da mesma. Comentários de compradores anteriores, códigos de rastreio, depoimentos verídicos, pontuação positiva e negativa em sites de reclamação, etc. Nunca confie em depoimentos publicados no próprio site, pois podem muito bem serem falsos.

Caso tenha condições, uma boa opção é comprar diretamente através dos sites chineses; para isso, porém, você precisará de um cartão de crédito internacional e de uma conta no Paypal; é fácil criar uma conta nesse serviço e utilizá-lo para pagamentos internacionais. A maior vantagem de comprar diretamente de lojas chinesas é que você tem a segurança de saber que está comprando com quem irá de fato enviar a mercadoria.

Por fim, atente-se também ao código de rastreio. Muitos se esquecem dele ou dão pouca importância para tal; porém, ele é muito importante por diversos motivos. Primeiramente, porque ele lhe permite conferir se o caminho do produto é de fato o esperado (ou se ele não veio de algum outro lugar). O código de rastreio também serve como uma confirmação da compra e postagem do produto, além de ser útil caso seu produto acabe sendo taxado – algo comum em lojas não confiáveis.

Publicado por Ramon na categoria Comprar no dia julho 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: