Compras pela internet crescem 30% em 2009

Mais de 10 bilhões de reais foi o resultado das compras realizadas através da Internet em 2009. Isso representa uma alta de 30% em relação a 2008, e os números não param de subir. Vale frisar que dentre as modalidades de venda, não são consideradas passagens aéreas, leilões virtuais e venda de carros.

Segundo a e-bit, cerca de 26% dos internautas do Brasil já realizaram algum tipo de compra pela Internet. Uma grande contribuição para o setor foi a entrada das Casas Bahia no ambiente web (fev/2009). Em 2010, foi a vez do Carrefour partir para as vendas virtuais.

Você sabe quais são os itens mais vendidos pela Internet? Livros, revistas e jornais. E depois? Itens de beleza, saúde e medicamentos.

Um fato negativo para o setor é o prazo de entrega, especialmente para a região Nordeste, onde acontece o maior índice de atraso do país. Porém, esse atraso ocorre uma vez que os CD’s (Centros de Distribuição) são localizados na Região Sudeste.

Em 2010, o ritmo de crescimento do setor deve se repetir, e projeta-se um movimento de quase R$ 14 bilhões na economia virtual brasileira.

Publicado por adm na categoria Comprar, Dinheiro, Economia, Internet no dia março 19th, 2010.

2 Comentarios »


You can comente, or trackback from your own site.

2 Comentarios to “Compras pela internet crescem 30% em 2009”

  1. LEEZEE

  2. Gostaria de saber se tem alguem interessado nas revistas de carro chamada AUTOMOBILI tenho uma colecao grande com cerca de umas 80 revistas, umas antigas que nem se acham mais e outras mais novas, estao em perfeito estado, entrar em contato no email: cpnunesrj@hotmail.com

Deixe seu comentario: