Concursos públicos – o que estudar

Sempre é muito bom estudar bastante para os concursos públicos, mas, por onde começar? É importante saber que cada prova possui seus desafios, suas dificuldades, por isso, estudar para um concurso público não possui receita e nem fórmula certa e menos ainda um material para estudar universal.

Concursos públicos – o que estudar

Então, como saber o que devo estudar para prestar um concurso público? Cada concurso público possui um direcionamento do que deve ser estudado pelo candidato. E cada informação é muito importante, porém, muitas vezes passam despercebidas, mas elas estão lá no edital e precisam ser visualizadas com atenção.

Matemática e português

Normalmente as pessoas não investem tempo de estudo em coisas básicas, como essas matérias. O que muda é apenas o nível exigido de conhecimento nessas áreas. Portanto, leia o edital para estudar a matéria certa.

Informática

Presta atenção em conhecimentos específicos é muito importante, pois informações simples como, salvar um arquivo em World pode cair na prova. Esse é um tipo de informação que você encontra com facilidade na internet, mas é bom saber que cada concurso varia de acordo com o cargo concorrido.

Material de estudo específico

Ao ser lançado um concurso público, você precisa pesquisar o material de estudo específico. Tente procurar por provas anteriores para ter um apoio e em muitos casos, as empresas já oferecem apostilas pagas com todo conteúdo de estudos que são exigidos para prestar um concurso. Esse material é de muita ajuda, mas pesquisar outras questões pela internet reforça o seu conhecimento.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas no dia março 25th, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: