Conheça as 6 Plantas Que Purificam o Ar

Respirar melhor √© o que todos querem, principalmente os moradores dos grandes centros urbanos. Al√©m de causar irrita√ß√£o e inc√īmodo, o ar polu√≠do traz uma s√©rie de complica√ß√Ķes no organismo, atrav√©s de alegrias e afins.

Para filtrar o ar polu√≠do, h√° dispon√≠vel no mercado uma s√©rie de aparelhos que possuem fun√ß√Ķes de purificar o ar e deix√°-lo mais suave. Em contrapartida, podemos contar tamb√©m com a ajuda da natureza, atrav√©s de algumas plantas.

Algumas esp√©cies s√£o capazes de purificar o ar de forma eficaz, da mesma maneira que √© feito com os aparelhos purificadores. ¬†Cada tipo de planta √© capaz de absorver certos tipos de subst√Ęncias, de acordo com as suas propriedades.

Abaixo selecionamos 6 plantas que purificam o ar, e são espécies totalmente indispensáveis na sua casa e no seu dia a dia.

1. Palmeira de Bambu: elimina formaldeído e também se diz que atua como um umidificador natural.

2. Espada de São Jorge: serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.

3. Palmeira: uma das melhores plantas de purificac√£o do ar para a limpeza do ar em geral.

4. Planta aranha: grande planta de interior para eliminar o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. Planta-aranha são uma das três plantas consideradas melhor dos casos da eliminação de formaldeído do ar.

5. L√≠rio de paz: este poder√≠amos chamar de “limpeza de todos.” Frequentemente s√£o colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles s√£o conhecidos para a remo√ß√£o de esporos de fungos. Tamb√©m conhecido para eliminar formalde√≠do e tricloroetileno (√© um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial).

6. Gérbera: no solo estas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite.

Escolha a espécie que mais lhe agrada Рe seja mais fácil de ser encontrada e cultivada em sua região Рe aproveite todos estes benefícios.

Plantas Que Purificam o Ar

Publicado por Tatiane na categoria Sa√ļde no dia julho 29th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: