Conheça os Smart Box’s e saiba como funcionam

As novas tecnologias estão mudando até mesmo as coisas que nunca parecem que poderiam ser melhores: um grande exemplo disso são as SmartTVs, aparelhos televisivos com acesso a internet, e que podem inclusive rodar aplicativos e gravar programas para serem assistidos mais tarde. Porém, como todos os aparelhos de última geração, as SmartTVs são muito caras e pouco acessíveis para maior parte do público brasileiro.

É para isso que surgiu o chamado Smart Box, um pequeno eletrônico que pode transformar sua velha televisão em uma TV inteligente, com acesso a internet e diversas funções interessantes. Várias marcas conhecidas e tradicionais já estão projetando e comercializando Smart Box’s, inclusive a Google e a Apple. Um Smart Box se conecta com sua televisão através de cabo HDMI ou RCA, a maioria possui suporte a cartões de memórias SD e têm suporte para internet Wi-Fi.

Com um Smart Box você pode fazer praticamente tudo que você costuma fazer em um PC: ler e enviar e-mails, acessar as redes sociais, reproduzir arquivos de áudio e de vídeo (a maioria dos Smart Box’s aceita uma incrível variedade de formatos e codecs), exibir fotografias e muito, muito mais. É possível também assistir programações exclusivas em streaming, acessando sites que transmitem esse tipo de conteúdo (Ustream, Justin.tv, entre outros mais). Por fim, caso não tenha tempo de assistir um programa agora, com esse aparelho você poderá gravar vídeos, armazená-los no disco rígido ou cartão SD e assisti-los quando quiser.

Embora geralmente esses aparelhos acompanhem controle remoto especial para acessar todas as funções (boa parte, inclusive, com mini teclado completo), é possível conectar teclados e mouses convencionais nos mesmos através de conexão USB. Os Smart Box’s já estão disponíveis para venda em muitas lojas brasileiras, com preços acessíveis que ficam na faixa dos R$ 600,00 – muito barato caso formos comparar com o preço médio de uma SmartTV.

Publicado por Ramon na categoria Informática, Tecnologia no dia julho 5th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: