Consulta Pagamento Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um dos benefícios assegurados ao trabalhador brasileiro, em caso de desligamento do emprego. Ele garante que, após o desligamento, o trabalhador receba de 3 à 5 parcelas de pagamento, com valor que dependerá do salário recebido pelo empregado. O valor mínimo é de um salário mínimo (R$622,00) e o máximo é de R$1.163,76.

A apuração do valor a ser recebido como seguro desemprego, tem por base a média dos três últimos salários mensais recebidos pelo empregado, no vínculo empregatício em questão. Caso o colaborador tenha trabalhado apenas dois meses, o valor do seguro será calculado tendo por base estes dois meses trabalhados.

Consulta Pagamento Seguro Desemprego

Antigamente, era necessário o trabalhador se deslocar até à uma agência da Caixa Econômica Federal – banco responsável pelos pagamentos dos benefícios sociais brasileiros – para saber sobre a sua situação cadastral, e se as tais parcelas já estariam disponíveis. Hoje em dia, com todo o processo de informatização e automação dos sistemas, é possível realizar a consulta do pagamento seguro desemprego pela internet.

Para realizar a consulta, o empregado deve acessar o hotsite no portal do MTE, através do endereço http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf. Após acessar, insira o número do PIS/PASEP, acompanhado do código de verificação.

Caso o colaborador tenha parcelas a receber, o sistema mostrará a data na qual o pagamento poderá ser retirado. Já quem ainda não estiver com o seguro desemprego liberado, o sistema informar´á uma data limite para uma nova consulta, data esta geralmente próxima a do pagamento.

Publicado por Tatiane na categoria Serviços no dia outubro 13th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: