Consumo de Doces na Infância: Como Auxiliar no Controle

A alta ingestão de doces causa, além de obesidade, o aparecimento de diabetes e doenças relacionadas ao coração. Não é uma regra, mas pessoas que ingerem um maior índice de açúcar, tendem a sofrer mais com esses tipos de doenças.

Imaginem só se esse problema é apresentado em crianças, muitas vezes em fase de crescimento? Se há uma certa dificuldade de controlar a ingestão de doce por adultos, no caso das crianças esse problema se torna mais sério.

A infância é famosa por ser aquela fase em come-se muito doce, sejam os de bombonieres, ou os feitos pela mamãe e pela vovó. Ficar longe dessas delícias, ou pelo menos longe dos abusos – é sofrido, mas necessário.

Consumo de Doces na Infância - Como Auxiliar no Controle

Ensine o seu filho a praticar esportes. Ocupando o tempo dele com atividades interessantes e que mantenham ele em contato com outras crianças, a vontade dele de saborear as guloseimas diminuirá, já que estará distraído e entretido com outras atividades.

Colabore como seu filho, evitando que os adultos da casa consumam os doces. Se a criança vê, a criança querer. Então, tenha em mente que se seu filho lhe ver comendo um pedaço de chocolate ou um bolo dentro da geladeira, será muito difícil pra ele manter o controle.

A situação da escola é um caso sério. Faça você mesma o lanche dos pequenos. Invista em sabor e cor. Abuse dos sanduíches com hortaliças e vegetais, das frutas coloridas e dos sucos. Informe a ele que quem come esses alimentos se torna uma pessoa mais forte e bonita. Duvido que ele não goste da ideia e ainda repasse a teoria para os coleguinhas!

Outro fato importante é que a criança não compre alimentos calóricos na cantina, senão o programa vai todo por água à baixo. Para isso, apenas evite enviar dinheiro para o lance. Não devemos esquecer que outros coleguinhas comprarão bolcaha, salgado, doce, e ele se verá intimidado por esses alimentos. Nisso entra novamente a psicologia e os pais: Diálogo sempre!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia julho 25th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: