Cuidados Cicatrização Tatuagem

Quando se faz uma tatuagem, uma série de cuidados devem ser tomados. Este cuidado pós tatuagem evita o contágio de infecções bacterianas – j[a que a pele está ferida e sensível – e auxilia no processo de cicatrização do mesmo. Quanto maiores forem os cuidados, mais rapidamente a tatuagem se cicatrizará.

Um ponto importantíssimo no processo de cicatrização de uma tatuagem, é não ingerir alimentos gordurosos ou originados do porco: estes alimentos podem causar fortes alergias, retardando a cicatrização.

Cuidados Cicatrização Tatuagem

É recomendado também não tomar sol e banho de mar: o sol sob a pele + o sal da água do mar, interferem diretamente na cicatrização da tatuagem, podendo ainda ressecar a região tatuada, deixando mais lenta a criação da ”casquinha”. Há também a perda da pigmentação do desenho.

Apesar de comum, alguns tatuadores não recomendam o uso abusivo do filme plástico, por longos períodos. O ”abafamento” da região tatuada é propício à formação de colônias de bactérias. Portanto, utilize o filme plástico pelo menor período possível, salvo quando for dormir – a fim de não permitir que o lençol grude na tatuagem.

Certos cuidados devem ser seguidos à risca, a fim de possibilitar uma cicatrização completa da tatuagem! Caso dúvidas surjam, consulte o seu tatuador: ele poderá dar todas as informações necessárias sobre a cicatrização da sua tatuagem!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia outubro 14th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: