Cuidados com a Pele na Praia

Ir à praia, tomar sol, dar um mergulho, e conseguir aquele bronzeado da cor do pecado. Quem não quer? Apesar de parecer delicioso, pode ser também muito prejudicial à sua saúde. A longa exposição da pele ao sol pode trazer consequências graves, dentre elas o câncer de pele. Os cuidados e a prevenção à estas condições são simples e tem como atuantes principais o filtro solar e o bom senso.

Cuidados com Cabelo na Praia

Use a abuse do filtro solar, em fatores indicados ao seu tipo de pele. Além de proteger conta queimaduras causadas pelos raios UVA e UVB, o protetor solar auxilia no bronzeamento gradativo, sem prejudicar a pele. Pessoas de pele mais clara e sensível devem apostar em fatores de proteção alto, superiores à 40. Essa regra também vale para as crianças. Já as pessoas mais morenas, podem utilizar protetores mais baixos, como o fator 15, por exemplo. Os óleos bronzeadores devem ser abolidos, já que apesar de oferecem um bonito bronzeado, são extremamente prejudiciais, não oferecem nenhuma proteção solar.

Além de se proteger durante a exposição ao sol, é importante cuidar da pele pós-praia. Abuse das loções corporais, que acalmam a pele e a mantém suavemente hidratada.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Saúde no dia novembro 21st, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: