Cuidados com Bebê na Praia

Praia, sol e mar. Este é o ambiente preferido das crianças, durante o verão. Apesar de toda a felicidade e liberdade da estação, quando se fala em bebês, os cuidados devem ser maiores e mais intensos. Desde à proteção, passando pela alimentação, confira algumas dicas dos cuidados com bebê na praia.

Family vacation

Deixe o bebê à vontade: muitos pais preocupam-se em deixar os bebês com sungas, biquínis, maiôs, etc. Porém, isso não ó necessário. Se possível, deixe-o apenas com as fraldas e uma camiseta leve – caso a pele seja muito clara.

Esqueça os produtos perecíveis e industrializados: Apesar destes produtos serem muitos consumidos no ambiente praiano, devem ser evitados pelos bebês. Aposte em produtos naturais, como água, sucos naturais feitos em casa ou frutas.

Proteja a pele do bebê: Utilize protetores solares de alto fatores, se possível, nível 50. O protetor solar deve ser aplicado nos braços, pernas e barriga, além dos pés, orelhas e até mesmo no couro cabeludo.

Por fim, nunca deixe o bebê em contato total com a areia da praia. Utilize toalhas, cangas ou esteiras, para que o bebê sente-se em cima, evitando um grande contato com a areia, que pode transmitir doenças, como a micose!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Saúde no dia novembro 21st, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: