Cuidados com Criança na Praia

Com a chegada do verão e da temporada, é comum as famílias passarem mais tempo em praias e cachoeiras, ou seja, em contato com a natureza. Apesar de agradável, esta época requer uma série de cuidados extras, principalmente com as crianças.

Cuidados com Criança na Praia

Primeiramente, é necessário reforçar os cuidados necessários com a proteção solar. O protetor, em fator máximo, é essencial. A pele das crianças é muito mais sensível do que as dos adultos, podendo apresentar queimaduras graves, de acordo com o tempo de exposição ao sol.

Segurança também é necessário: a praia é um local grande, aberto e movimentado. Motivos suficientes para crianças se perderem dos pais e responsáveis. Portanto, é essencial que as crianças utilizem pulseirinhas de identificação. A equipe do Corpo de Bombeiros presente na praia possuem pulseirinhas prontas, bastando apenas inserir nome da criança, do responsável e telefones para contato. Mas se não conseguirem, os pais mesmos podem fazer a pulseira, utilizando um pedaço de papel plastificado, ou outro material que resista a água!

Com relação à alimentação: qualquer pessoa só deve adentrar ao mar 3 horas após as refeições. No caso das crianças, não é diferente. É necessário aguardar este tempo, para que a digestão seja completamente realizada. Ainda na água, outra atenção deve ser prioridade: a profundidade do mar. No verão, os casos de afogamento de crianças são acentuados. Para evitar esta cena, mantenhas as crianças no raso, sempre sob inspeção de um adulto. Para fortalecer esta segurança, os Bombeiros criaram um lema: “Água no umbigo, sinal de perigo!”.

Para aproveitar ao máximo o verão com as crianças na praia, é imprescindível que todos estes cuidados sejam tomados, a fim de causar situações mais complicadas!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia novembro 21st, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: