Cuidados com Lentes de Contato

Quem sofre com problemas de visão, precisa se adequar ao uso dos óculos, diariamente. Porém, não são todos os que se acostumam com eles, e procuram uma outra alternativa que vem se tornando muito popular: as lentes de contato. Apesar de mais práticas, as lentes de contato necessitam de certos cuidados especiais, que vão desde a sua a manipulação, à forma como são guardadas.

Cuidados com Lentes de Contato

Manipule as suas lentes de contato apenas com as mãos limpas: Deve-se evitar movimentar as lentes com as mãos sujas, visto que isso pode acarretar na transferência de bactérias para o globo ocular. Quando se fala em mãos limpas, são aquelas bem lavados com água e sabão!

Limpeza das lentes, apenas com líquidos específicos: Para limpar as lentes, existem líquidos especiais,desenvolvidos exclusivamente para isso. Portanto, nada de limpar as lentes com água corrente, mesmo que seja filtrada.

Troca do líquido das lentes: Caso as lentes não sejam utilizadas por mais de sete dias, é recomendada a troca do líquido da caixinha. Após esse período, as lentes estão sujeitas à contaminação!

Esterilização da caixinha das lentes: É necessário que a caixinha das lentes seja esterilizada ao menos uma vez por semana. Esta esterilização pode ser realizada de forma simples, jogando água fervida na caixa, por diversas vezes seguidas. A secagem deve ser de forma natural!

Estes cuidados básicos são indicados não só para evitar a contaminação dos olhos, mas também a fim de prolongar a duração das lentes de contato, em bom estado!

Publicado por Tatiane na categoria Saúde no dia outubro 15th, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Cuidados com Lentes de Contato”

  1. quem tem conjuntivite pode usar lentes?

Deixe seu comentario: