Customização de Camiseta

A customização de roupas, além de tornar as peças únicas e exclusivas, as deixam com o estilo e cara de suas donas. Esse é o  mais interessante diferencial da peça. Ah, sem contar na economia de dinheiro: reformar uma peça usada vai dar um belo descanso no bolso!

As camisetas e shorts são as peças mais fáceis de customizar: além de baratas, é permitido brincar com estampas, novos recortes e muito brilho!

A fim de auxiliar e manipular a sua veia artística customizadora, deixaremos aqui um passo a passo de como fazer a customização de camiseta, seguindo a tendência do caveirismo, tão forte nos últimos tempos!

Customização de Camiseta

Para customizar a sua camiseta, você precisará de:

  • 1 Camiseta, da sua cor e modelo favoritos
  • Caneta comum
  • Pincel (pode ser qualquer um que você tenha em casa!)
  • Desenho de caveira (vai servir como molde para a estampa)
  • Pedaço de tecido de algodão estampado
  • Tesoura
  • Termolina leitosa
  • Cola para tecido

Parte 1 – Preparando o Molde e a Estampa

- Passe o desenho desejado para o verso do tecido com a caneta. Você pode recortar o desenho e usar o próprio papel como molde ou pode utilizar papel carbono;

- Aplique a termolina nos contornos do desenho e espere secar completamente. Você pode adiantar o processo com um secador de cabelo. Em cerca de 6 minutos já vai estar seco o suficiente;

- Com a termolina já seca, recorte seu desenho.

Parte 2 – Preparando a Camiseta

- Para evitar que a cola vaze para a parte de trás da camiseta é importante forrar com alguma coisa. Você pode usar jornal, uma revista ou um caderno. lembre-se também que a camiseta deve ser 100% algodão. Caso contrário, a cola de tecido não fixará o desenho!

- Aplique cola de tecido no verso do recorte, diretamente da embalagem ou com o auxílio de um pincel. Cole o seu desenho na camiseta!

Leia também:

  1. Como Fazer Fuxicos – Passo a Passo
  2. Como Fazer Decoupage – Passo a Passo
  3. Camiseta Glee Comprar
  4. Árvore de Natal de Fuxico
Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Moda no dia novembro 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: