Decoração de quarto de casal o que não fazer

O quarto de casal é talvez o quarto mais romântico da residência, pois é ali onde o marido e esposa passam momentos agradáveis e íntimos, por isso precisam de um espaço que seja agradável, confortável e tranquilo. Muitas pessoas cometem erros ao decorar esse cômodo, por isso daremos algumas dicas do que não fazer na hora de realizar a decoração do quarto de casal, fique atento são informações muito importantes, pois um pequeno detalhe pode estragar todo o trabalho.

Vale lembrar que antes de decorar qualquer cômodo da casa, seja a sala, cozinha, banheiro, quarto, garagem, jardim ou qualquer outro, é necessário que você se informe sobre o que pode e o que não pode assim você terá uma decoração como sempre sonhou. Você não precisar ser um especialista em design de interiores e ambientações, basta um pouco de bom gosto e o seguimento das dicas abaixo para que tudo fique como deseja.

Não comece a decorá-lo sem antes ter em mente as funcionalidades que, como quarto, deve atender. Busque um projeto de iluminação que esteja de acordo com os efeitos desejados.

Antes de ir a uma loja de móveis, comprar armários, cama, criado mudo, cadeiras e etc, faça um pequeno projeto baseado nas medidas precisas de seu quarto. O não cumprimento dessa dica pode representar grande prejuízo ao seu bolso, além de levar a uma decoração completamente fora do que desejava.

Não adquira uma cama sem levar em conta o tamanho do quarto. Sabe-se que é possível encontrar vários tipos de camas como Queen King e de Casal. Cada uma delas tem seu próprio tamanho, assim, pode ser um erro partir para uma cama King e logo após perceber que não será possível colocar um criado mudo por falta de espaço.

Nunca adquira armários sem antes ver o que realmente tem e o que precisa ser armazenado. O resultado pode ser desagradável, pelo fato de que nem tudo poderá ter um lugar certo para ser guardado e isto com certeza vai gerar bagunça.

Não adquira luzes ou qualquer outro tipo de elementos de iluminação sem saber o clima e a funcionalidade que deseja ao seu quarto. Você vai ler? Busque uma luminária de cabeceira ideal para esta tarefa.

Jamais adquira um colchão sem pensar em conforto e nas características necessárias para as funcionalidades que necessita. Lembre-se que este elemento tem de ter qualidade para atendê-lo da forma que precisa. Se ele não lhe proporcionar o mínimo de conforto, escolha outro.

Evite criar uma decoração onde a TV seja o centro de atenção de seu quarto. Isto seria descaracterizá-lo para seu próprio conforto e descanso.

Decoração de quarto de casal o que não fazer

Jamais coloque algum elemento em seu quarto de maneira que ele feche uma passagem ou mesmo venha impedir a abertura de uma porta. Pense muito bem nisso.

Evite usar cores vibrantes em paredes principalmente se o quarto for pequeno. Um quarto é um lugar de descanso e com certeza o excesso destas cores irão lhe causar desconforto com o passar do tempo. Coloque-a em uma parede, por exemplo, uma boa opção é usar atrás da cabeceira.

Publicado por Gabriel na categoria Serviços no dia maio 10th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: