Dia das Crianças 2012

A alegria, a pureza e a vida das crianças devem ser sempre comemoradas. É por conta delas que trabalhamos todos os dias, lutamos por um mundo melhor e planejamos as coisas mais bacanas da semana. Nesse dia tudo é permitido e escolhido pelos filhos, sobrinhos e seus amigos. É um momento para que os adultos desfrutem do frescor das crianças e reaprendam a se divertir. Por isso, é bom saber de todas as possibilidades oferecidas e planejar antes a grande data. As compras também devem ser antecipadas, pois os brinquedos, roupas e pequenos mimos se esgotam.

Entre os itens favoritos da criançada estão: roupas, brinquedos, celulares e videogames. Para os menores, até 6 meses de idade, é recomendado dar móbiles, chocalhos e outros elementos que possam ficar no berço e que sejam bem coloridos. Para os que estão perto de completar um ano, pense em algo que estimule a audição e faça conexão com as cores – sentidos complementares em desenvolvimento nessa fase.

Dia das Crianças 2012

Até 2 anos, a palavra-chave é: movimento. Tudo que se mova chama a atenção e estimula o bebê a engatinhar e até a andar. Para a idade seguinte a parte cognitiva passa a ser o alvo, então procure brinquedos de encaixe, como quebra-cabeça. De 3 a 6 anos a inserção no mundo e na sociedade se inicia e bons estímulos são provindos de bolas, bicicletas, jogos educativos que necessitam de amiguinhos para brincar.

A partir dessa idade a exigência dos pequenos vai ficando maior e mais voltada à tecnologia. Patins, videogames, DVDs, celulares de brinquedo e outros eletrônicos podem causar muitos sorrisos! Após comprar o presente certo, então, basta escolher algum parque bacana, sessão de cinema ou ainda locais com programação educacional para curtir com sua criança!

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia agosto 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: