Dia das mães 2013

Em 2013 o dia das mães será comemorado no dia 12 de maio no Brasil. A cada ano, uma data diferente, mas você sabe por que? Em nosso país o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio e é por essa razão que as datas são diferentes ano a ano. Mas e no mundo, como será comemorado o dia das mães 2013?

Dia das mães 2013

Na Dinamarca, Estados Unidos, Japão, Finlândia, Turquia, Bélgica, Austrália e na Itália, o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio. Na Inglaterra o dia das mães é comemorado no quarto domingo do mês da quaresma. Como essa data não é fixa, a comemoração às mães muda todo ano, por exemplo, em 2012 foi comemorado no dia 18 de março, já em 2013 será comemorado no dia 10 de março.

Nesse dia especial, os filhos, geralmente, acordam as suas mães com um delicioso café da manhã na cama acompanhado de um presente feito por eles ou mesmo comprados em lojas. Na hora do almoço, eles preparam junto de seus pais um delicioso banquete ou às levam para almoçar em restaurantes.

Os “papais” também as homenageiam com flores, ou no caso dos Estados Unidos, é mais comum os cravo vermelho, considerada a flor oficial da data. Quem já perdeu sua mãe também faz uma homenagem levando cravos brancos na sepultura. Não importa onde você mora, o dia das mães 2013 tem a mesma essência em diversos países.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dia das Mães no dia fevereiro 7th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: