Dicas de Decoração Com Plantas

Qualquer boa empresa oferece hoje serviços ligados à sustentabilidade e ao desenvolvimento socioambiental. Junto ao governo, estimulam cada cidadão a exercer seu papel para preservar e promover a continuidade de recursos naturais necessários e benéficos à sociedade. Por isso, iniciativas individuais também aparecem na lista de mudanças de comportamento na nova era. Um pequeno gesto como incluir elementos da natureza na decoração da casa já pode fazer a diferença!

Cada folha, fruto, flor ou semente cultivada vale uma quantia inestimável na somatória dos dias e das pessoas. Muitos paisagistas e designers de interiores refletiram sobre esse quadro e começaram a inserir esse universo na construção de um ambiente familiar ou profissional melhor. Deixaram de lado as plantas artificiais e instigaram nas pessoas o desejo de cuidar de algo que faz bem e é belo.

Uma ótima idéia é trocar seu biombo ou divisória artificial por um constituído por bambu ou algo semelhante. As extremidades superiores podem ser vasos para outras plantas e no miolo outros artigos podem se encaixar. Caso queira algo mais discreto, procure por plantas altas como a dracena – isso criará uma divisão natural e diferente.

Para cantoneiras ou prateleiras que recebem a iluminação do sol, escolha cóleus, iúcas e até gerânios. Samambaias, bonsais e cactos enfeitam melhor locais de sombra, como escadas. Se você quer decorar um escritório, procure uma bela muda de pau d’água: suas folhas amareladas alegrarão o lugar. Aposte também nos pequenos vasinhos e complemente os espaços tristes com a vida das plantas!

Publicado por Tatiane na categoria Casa no dia agosto 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: