Eleições 2012 Data

Todo mundo já sabe que nesse ano de 2012 vão ocorrer às chamadas eleições municipais, mas você sabe para que cargo terá que escolher um representante? As eleições municipais são as que escolheremos representantes no Sistema Executivo, que são o Prefeito e vice da cidade e ainda os Vereadores.

O calendário eleitoral de 2012 já foi divulgado pelo TSE, incluindo os períodos de convenções partidárias, regularização eleitoral e até mesmo dia das eleições de primeiro e segunda turno. É importante manter-se informado, para não perder as datas e manter-se em dia com suas obrigações eleitorais.

Eleições 2012 Data Primeiro Turno

O primeiro turno das Eleições 2012 acontece no dia 7 de outubro, em caso de haver segundo turno, ele irá ocorrer no dia 28 de outubro. As urnas funcionarão do período de 08 horas da manhã até às 17 horas. Os pré-candidatos a vereador e prefeito puderam protocolar sua candidatura somente até o dia 5 de julho.

O Horário eleitoral gratuito começou no dia 21 de agosto, na televisão, rádio e demais meios de comunicação em massa. O programa ficará disponível até o dia 4 de outubro. Após 6 de outubro, fica terminantemente proibida qualquer propaganda eleitoral, os infratores serão multados e até terem o registro de suas candidaturas cassados.

O TSE ainda exige que os candidatos a Eleição 2012 prestem contas de sua candidatura até o dia 6 de novembro, e o eleitor pode conferir os gastos. Para os candidatos que disputarem o segundo turno, a data final para entrega da prestação de contas é 27 de novembro.

Caso não seja possível votar, porque não está em seu domicílio eleitoral ou por motivo de força maior, o eleitor terá até o dia 6 de dezembro para justificar. Já para o segundo turno, a data de justificativa é até 27 de dezembro. É possível conferir o calendário completo e outras informações relevantes no site do TSE – www.tse.gov.br.

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia setembro 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: