ENEM 2012 – Resultados

Para todos aqueles que prestarão o ENEM, e necessitam saber como consultar os resultados das provas, selecionamos aqui algumas informações que visam esclarecer todos os passos para consultar os resultados das avaliações.

É importante lembrar que todos os estudantes devem ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois ele é exigido tanto na inscrição, quanto nas etapas de consulta do resultado. Caso você ainda não tenho esse documento deverá providenciá-lo com urgência. Lembre-se que não é preciso esperar ter 18 anos para fazer a inscriação no CPF!

ENEM 2012 - Resultados

A consulta dos resultados poderá ser efetuada por todos aqueles que tiverem feito às provas nos dias 03 e 04 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) costuma fazer uma previsão de data para divulgá-los, podendo esta ser antecipada. Geralmente, eles são publicados na primeira quinzena de janeiro, do ano posterior à realização das provas.

O resultado do Enem 2012 estará disponível no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. Neste endereço as consultas são realizadas por anos contados a partir de 2009. Para os candidatos que querem acessar resultados de 2001 a 2008, existe uma opção no fim da página.

Os resultados podem ser vistos de duas formas: selecionando o ano e informando o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição; ou digitando o número de inscrição e a senha. Não é preciso preencher as duas opções ao mesmo tempo, basta escolher uma delas. Caso você tenha esquecido e necessite consultar o número da inscrição, basta clicar na opção “consultar número de inscrição , que logo o sistema o direcionará a outra página onde será possível fazer a consulta. Da mesma forma, existe também uma opção para recuperação da senha do ENEM!

O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagem, matemática, ciências humana e da natureza), além da nota da redação. Vale salientar que com estas notas, os candidatos podem submeter-se à incrição do PROUNI, além de concorrer à vagas para universidades federais, através do processo seletivo unificado, o SISU!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, ENEM no dia agosto 2nd, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: