ENEM 2014 – inscrição

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é organizado pelo MEC e pelo INEP e existe desde 1998. Até 2009, ele servia apenas para uma avaliação de aprendizado dos alunos que terminavam o ensino médio, mas, desde então, esse exame passou a ser um pré-requisito para o aluno poder participar de processos seletivos que fazem parte do Programa Universidade para Todos, o ProUni e também do Sistema de Seleção Unificada, o SISU.

ENEM 2014 – inscrição

Se você tem interesse em fazer o ENEM 2014, a inscrição deverá ser feita pela internet, diretamente no portal do INEP. O prazo para inscrição será divulgado em edital pelo INEP, que pretende divulga-lo mais cedo e já com datas e regras, devido a Copa do Mundo 2014. Boa parte dos candidatos não se saiu bem na última avaliação do ENEM, mas já estão procurando por novas informações para este ano.

O edital do ENEM sai em maio

É bom ficar atento ao edital do ENEM 2014, que será divulgado em maio. Lá o candidato poderá ficar por dentro de regras, data de inscrição e local de realização das provas. O período para se registrar normalmente é entre o fim do mês de maio e o início de junho. Para facilitar o acesso, o candidato deve ter em mãos o CPF, RG, nome e endereço completo e ao cadastrar os dados pessoais, o candidato precisa se atentar para não cadastrar o endereço errado, pois os Correios entregarão o cartão com confirmação da inscrição no endereço informado no cadastro.

O estudante precisa emitir o boleto e pagar em dia para confirmar a inscrição. O valor da taxa é de R$ 35,00, mas quem não tem condições de pagar, poderá preencher um formulário para declarar carência para o ENEM 2014. Os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública são isentos automaticamente desta taxa.

Publicado por Andreia Silveira na categoria ENEM no dia março 18th, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: