ENEM – Dicas Para um Bom Aproveitamento na Prova

Você que prestará o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – e procura dicas sobre a prova, pode começar visitando o site enem.inep.gov.br. Esta página traz informações oficiais sobre o ENEM. Como o período das provas está próximo, é ideal que você já comece a se preparar estudando desde já, pois quanto mais cedo se começa, melhor é o seu aproveitamento!

Estudando antecipadamente, o candidato não fica sobrecarregado e evita a pressão de ter muito conteúdo e pouco tempo. Lembre-se que é uma prova longa e que a tensão é inevitável!

ENEM - Dicas Para um Bom Aproveitamento na Prova

A melhor forma de estudo é revisar os materias, pouco à pouco. Faça uma programação de estudo e leia pequenos trechos por vez. Quem deixa para a última hora sempre acaba se complicando, por isso deve-se começar a se preparar o quanto antes.

Crie uma rotina de estudos, estabelecendo horários. Leia aos poucos, conforme seu tempo e não deixe a preguiça vencer!

Outro fator importante é a leitura dos livros. Quanto mais lemos mais melhoramos nossa interpretação e como a redação é um dos pontos chave do ENEM, esta leitura pode trazer um ótimo resultado.

Além de começar a estudar desde já, é importante que o candidato pratique o hábito da leitura sempre, visando desenvolver a interpretação de textos, pois muitas questões exigem esta habilidade – além de servir como uma ferramenta essencial para a redação.

Fique atento às notícias e busque saber mais. Dedique seu tempo na internet de modo proveitoso e divida-o entre os estudos e outras atividades. Para aqueles que gostam de música, eis aí um bom relaxante. Pesquisas comprovam que o som ajuda na concentração e pode aumentar a produtividade!

Conhecimento nunca é demais. Quanto mais o temos, maiores são as chances no momento da prova. Procure manter a calma, respirar fundo e ler as questões com atenção. Tensão não ajuda em nada, só atrapalha. Se preferir, leve uma garrafa com água e uma barra cereal. Isso te ajudará a manter a calma!

Tenha atenção redobrada ao que você precisa levar para a prova. Procure se organizar com antecedência para que na saída de casa, não esqueça o fundamental. Documento de identificação com foto, cartão de confirmação de inscrição contendo o endereço e número da sala, além da caneta esferográfica de tinta cor preta, que sempre falha (procura levar mais de uma), são alguns do ítens que você precisará para realizar a prova. Boa sorte e bons estudos!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, ENEM no dia agosto 2nd, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: