ENEM Notas

Quem está pensando em ingressar em um curso superior em 2013, seja em universidade pública ou particular, tem por obrigação realizar as provas do ENEM.

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – foi criado em 1998, a fim de analisar o conhecimento dos formandos do 3° ano do Ensino Médio, bem como avaliar a qualidade das escolas. Atualmente, além destas características, o ENEM é a porta de entrada principal para quem almeja ingressar numa universidade – seja através de bolsa; pelo PROUNI, no caso das particulares; ou ainda pelo SISU, processo que garante vagas em universidades públicas.

ENEM Notas

Como é Calculada a NOTA do ENEM?

O processo de correção das provas do ENEM é realizado através da Teoria TRI (Teoria de Resposta ao Item) – A teoria analisa a quantidade de acertos em erros em questões consideradas fáceis e difíceis. De acordo com o desempenho analisado no decorrer da prova, o sistema contabiliza os possíveis ”chutes” do candidato. Desta maneira, nem sempre candidatos que acertaram o mesmo número de questões, recebem a mesma nota.

Utiliza̤̣o das Notas do ENEM РSISU e PROUNI

As utilização das notas obtidas no ENEM funciona de maneira diferente, no PROUNI e no SISU: No PROUNI, são utilizadas as médias gerais como medida classificatória, que define quem participará ou não do programa. Já no SISU, cada universidade tem a liberdade de utilizar as notas como quiser: oferecendo pesos diferentes à cada especialidade, ou ainda utilizar a média geral, como o PROUNI.

Observação: Para se inscrever em todos os resultado, é exigido o número de inscrição e senha do ENEM. Portante, mantenha estes dados consigo, ou em um local seguro, o qual possa ser facilmente encontrado.

Publicado por Tatiane na categoria ENEM no dia outubro 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: