Exercícios físicos no inverno

Sabemos que com a chegada do inverno as pessoas tendem a diminuir a sua freqüência em academias, porém, o ideal é que se aproveite mais desta estação para entrar na próxima com um corpo bem apresentável. Mas todo cuidado é pouco, exercícios físicos no inverno aumenta o risco de lesões.

Exercícios físicos no inverno

Para se evitar ricos a sua saúde, é preciso fazer um bom aquecimento antes de iniciar qualquer exercício. Ele é essencial para lubrificar as articulações e também aumentar a temperatura corporal, prevenindo assim, o risco a qualquer lesão.

Mas não é somente o aquecimento que é importante para os exercícios físicos no inverno. Você deve tomar muita água antes, durante e depois das atividades, isso porque o seu organismo precisa de hidratação também no inverno. As roupas deverão te manter aquecido, mas devem ser confortáveis e leves para que não prejudiquem seus movimentos.

Não existe uma atividade física mais indicada para essa estação, o que se deve levar em conta é a adaptação do seu corpo quanto às funções climáticas. Por exemplo, a natação, se não for praticada em uma piscina aquecida, o atleta não consegue tirar um bom proveito. Outro exemplo é a corrida, pois se não levar em consideração o clima, a temperatura do corpo e do ambiente poderão sofrer um choque durante a atividade.

Tenha um acompanhamento profissional durante os exercícios físicos no inverno, assim, você terá um ótimo rendimento.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas, Esportes, Saúde no dia janeiro 8th, 2013.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: