ExercĂ­cios para Fortalecer a Barriga

A famosa ”barriga tanquinho” Ă© o desejo de muitos homens e mulheres. PorĂ©m, muitos ainda distinguem a barriga ”chapada” do fortalecimento muscular. MĂșsculos fortalecidos sĂŁo uma questĂŁo interna: para fortalecer a barriga, Ă© necessĂĄrio criar uma carga muscular no estĂŽmago, atravĂ©s de exercĂ­cios especialmente dedicados a esta parte do corpo. Os exercĂ­cios escolhidos devem causar força e impacto no abdĂŽmen.

ExercĂ­cios para Fortalecer a Barriga

Os exercĂ­cios para fortalecer a barriga devem ser escolhidos respeitando a sua massa corpĂłrea, de modo que vocĂȘ nĂŁo se sinta incomodada enquanto realiza os exercĂ­cios. Seguem abaixo alguns exemplos de exercĂ­cios indicados para fortalecer a barriga.

1 – Agachamento unilateral (coxas, glĂșteos e core)

Em pé, flexione a perna esquerda, tirando o pé do chão. Mantenha o pé direito bem apoiado no solo. Estenda os dois braços à frente e deixe as costas retas.

Agache, como se estivesse sentando em uma cadeira, e volte. Jogue todo o peso no calcanhar direito, empurre o bumbum para trås e deixe o peito bem aberto e a coluna reta. O joelho direito não pode ultrapassar a linha da ponta do pé. Repita com o outro lado.

2- Afundo com elevação frontal (ombros, coxas, glĂșteos e core)

Em pé, apoie o pé direito no step. O joelho deve formar um ùngulo de 90 graus em relação à coxa. Deixe a perna esquerda atrås, com a ponta do pé apoiada no chão. Coloque a mão direita na cintura e deixe a esquerda estendida ao lado do corpo, segurando um pesinho.

DĂȘ um impulso como se fosse subir no step, estendendo a perna direita e levando a esquerda flexionada Ă  frente. Ao mesmo tempo, eleve o braço esquerdo Ă  frente, atĂ© a altura do ombro, e volte. Mantenha o peito aberto e as costas retas. Cuidado para nĂŁo projetar o tronco Ă  frente.

Mantendo sessĂ”es semanais – 3 vezes por semana – o fortalecimento da barriga serĂĄ aparente, e a disposição e alongamento tambĂ©m receberĂŁo um grande up.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, SaĂșde no dia setembro 30th, 2012.

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