Faça online o pedido de compensação do Simples

Esse novo aplicativo diminuirá a burocracia e proporcionará agilidade para a restituição dos pagamentos recolhidos de forma indevida. Saiba mais!

Os donos das micro e pequenas empresas não precisarão comparecer mais a uma agência da Receita com fim de solicitar a compensação do crédito, por ter recolhido a mais na hora de pagar o Supersimples. No portal do Simples Nacional foi lançado o aplicativo para Compensação a Pedido e através desse sistema será possível fazer a compensação de forma imediata, via internet.

Para acessar o aplicativo é só entrar no portal do Supersimples e ir até a aba Serviços e clicar em Cálculo e Declaração. Após, entre em Compensação a Pedido. O usuário ainda pode usar a compensação de créditos apurados no Supersimples para a extinção de débitos que foram apurados também nesse mesmo sistema de tributação. Sem contar que o usuário poderá fazer a consulta das compensações que foram realizadas e também cancela-las.

Faça online o pedido de compensação do Simples

Outro ponto muito importante é que as pessoas jurídicas que não optaram pelo Cadastro no Supersimples, porém já foram optantes e também possuem valores que podem ser compensados, podem usar o aplicativo para realizar compensação de seus débitos anteriores.

Supersimples

O Supersimples foi criado no ano de 2007 com intuito de simplificar e reduzir pagamentos de impostos. Esse sistema é visto como sendo uma minirreforma tributaria, pois unifica oito tributos em apenas um boleto, reduzindo em até 40% a carga tributária. Hoje já existem 8,3 milhões de empresas que optaram em ter esse regime.

Publicado por Andreia Silveira na categoria Dicas, Internet no dia maio 26th, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: