Formol Causa Câncer?

Quem é adepta dos tratamentos químicos utilizados para alisar os cabelos, certamente sabe que em muitos deles o formol é a substância principal da composição. Porém, apesar de comum, a utilização do formol é proibida no Brasil, pela Anvisa.

Formol Causa Câncer

Após muitas reclamações e pesquisas, foi detectado que a utilização do formol – mesmo que em baixas quantidades – é extremamente nociva à saúde, não só da cliente, mas também das cabeleireiras. O contato direto com o couro cabeludo pode, além de causar irritação, queimadura , coceira, inchaço, descamação da pele, vermelhidão do couro cabeludo, alopecia (queda de cabelo), lacrimejamento, falta de ar, tosse, dor de cabeça e ardência no nariz, pode ocasionar doenças cardiorrespiratórias muito graves. Além de tudo isso, ficou comprovado que formol causa câncer!

É extremamente importante que as pessoas não consumam tratamentos químicos capilares que utilizem o formol, pois além de ser uma substância proibida no Brasil, já que os riscos de se contrair um câncer são altíssimas! Invista em alisamentos naturais, ou nos que não utilizem formol em suas composições!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Saúde no dia outubro 8th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: