Furar as Orelhas – Cuidados

Muitas pessoas pensam que o segundo furo na orelha não requer cuidados e não é passível de infecção Mas a história não é bem essa. Um furo feito sem os cuidados necessários pode trazer muito complicação, e à curto prazo.

Assim como os primeiros furos, o segundo tamb√©m requer uma preocupa√ß√£o com higieniza√ß√£o e local de perfura√ß√£o, a fim de evitar poss√≠veis inflama√ß√Ķes. Seguem abaixo algumas dicas de como furar as orelhas de forma segura.

Em primeiro lugar, nunca deve-se furar a orelha na cartilagem, e sim, no l√≥bulo. A cartilagem √© altamente prop√≠cia √† infec√ß√Ķes, e esse √© o erro cometido por muita gente, por pensar que a cartilagem sendo uma parte mais macia e mole da orelha, o perigo √© menor. Cuidado com isso!

Furas as Orelhas

Antes de furar, faça a higienização das orelhas, com água, sabão e um pouco de álcool 70. Faça esse processo também na joia que será utilizada. Caso você vá fazer o furo em casa, use uma joia bem fina, para não causar muita dor. Se for fazer o furo na farmácia,o trabalho é realizado com uma pistola e um brinco próprio para uso nesta. Normalmente eles já vêm lacrados e esterilizados! Neste cado de farmácia, após o furo com o brinco de pistola, você deve esperar aproximadamente 6 semanas para a cicatrização do furo, e somente depois trocar a joia por uma que você queira.

Uma outra d√ļvida muito frequente quanto ao primeiro furo, √© em qual idade ele deve ser feito. M√©dicos e pediatras recomendam que o primeiro seja feita na orelha do beb√™ a partir dos 6 meses,pois nessa idade a crian√ßa j√° est√° imunizada ao t√©tano. Embora essa seja a indica√ß√£o mais correta, muitos pais preferem furar a orelha dos beb√™s ainda na maternidade, pois a orelha √© mais fininha e a dor do furo √© nula.

Leia também:

  1. Cabelos Lisos – Cuidados B√°sicos
  2. Salto Alto – Cuidados
Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Sa√ļde no dia julho 25th, 2012.

2 Comentarios »


You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Comentarios to “Furar as Orelhas – Cuidados”

  1. Ai gente to super feliz!!!
    Hoje eu furei a minha orelha fiz o segundo furo… cara ta mto show !
    Todo mundo veii me disse que nao doi. mais doi sim!
    nao doi muito mais doi. é uma dor que vc consegue superar rs
    quem quer furar, ta ai a minha dica. doi mais vale a pena!
    Kisses ’3′

  2. eu voou furar meu quarto hoje eu tenho 3 em cada orelha e 1 na cartilagem hoje vou fazer o quartoo rs,bjuus

Deixe seu comentario: