Google Glasses – Tudo sobre

Se você gosta de ficção científica, certamente já deve ter visto uma vez ou duas em alguma história do tipo alguma espécie de óculos ou visor que possuía dezenas de funções interessantes e que você nunca pensou que poderiam virar realidade, não é mesmo? Bem, agora você pode mudar de ideia. Entre as várias inovações que a criativa empresa Google está planejando – e divulgando para o público – destaca-se o projeto Google Glasses, que muito se assemelha com esses óculos futuristas que estamos acostumados a ver em filmes sci-fi.

O projeto é simples: trata-se de nada menos do que um óculos eletrônico com design minimalista e dotado de somente uma lente só (a da direita). Esses óculos utiliza um sistema operacional que se trata basicamente de uma versão adaptada do Android, e é capaz de receber e enviar dados via streaming, além de mostrar dados e gráficos diretamente na lente. Todos os comandos são efetuados por voz (sendo captados por um poderoso microfone perto da lente) e aparelho também produz áudio.

O Google Glasses lhe permitirá fazer de tudo com uma incrível facilidade. Ao olhar para o céu, poderá obter informações em tempo real da umidade do ar, temperatura e chances de chuva. Poderá configurar alarmes para surgirem literalmente diante de seus olhos. Poderá obter orientações de trajetos em ruas e em ambientes fechados também. Para começar, pausar ou avançar/retroceder uma música basta dizer isso em voz alta.

Google Glasses

Google Glasses

O Google Glasses também lhe permitirá interagir com o ambiente e outras pessoas. É possível tirar fotos diretamente do aparelho e usando seu ponto de vista, compartilhando a imagem diretamente para suas redes sociais. Caso recebe uma ligação, poderá atendê-la também com comando de voz, e ligar o compartilhamento de imagem; caso a pessoa que você está se comunicando tenha acesso a vídeo, verá exatamente o que você está vendo. Receber, visualizar e responder um e-mail também se torna muito mais prático e rápido, podendo ser feito enquanto você se concentra em outras atividades.

O Google Glasses deve ter sua primeira versão lançada em 2013, mas sendo voltada para programadores e desenvolvedores de softwares. Só resta esperar para ver se o projeto irá de fato honrar tudo o que promete.

Publicado por Ramon na categoria Informática, Tecnologia no dia julho 4th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: