Google Music РOuvir m̼sica online

Já faz um tempo que o serviço de música na nuvem da Google – o Google Music – está em pleno funcionamento e disponível para qualquer pessoa do mundo. Porém, muitos ainda desconhecem o serviço, que de fato ainda não pode ser considerado popular, principalmente em território brasileiro. Se você não conhece o Google Music, vamos explicar – você verá como é fácil utilizá-lo.

O Google Music é o serviço da Google de streaming de músicas e armazenamento na nuvem. Nele, você pode fazer upload de suas músicas em MP3 e ir armazenando-as em uma organizada biblioteca online, podendo editar todas as informações das faixas, artistas e álbuns. Tendo sua biblioteca, você pode ouvir suas músicas em qualquer lugar reproduzindo-as online; basta entrar no site do Google Music, autenticar-se com seu usuário e senha e ouvir qualquer faixa com o player embutido. É possível criar playlists, classificar uma música, colocar em modos de repetição e aleatório, entre outras opções interessantes.

Caso você tenha um aparelho com sistema operacional Android você também pode ouvir suas músicas nele (óbvio, se este aparelho tiver acesso à internet). Basta instalar o aplicativo do Google Music nele ou visitar o site pelo seu browser (o que não é muito recomendado, desde que o aplicativo é mais flexível e não corre o risco de você acabar fechando sem querer). E se você pensa que ouvir música pelo Google Music não compensa por haver “lags” e “travamentos”, não se preocupe:  a reprodução das faixas é límpida e perfeita, como se você estivesse ouvindo em seu computador.

Google Music

Google Music

Para usar o Google Music e começar a economizar espaço em seu computador parado de armazenar MP3s, só é preciso ter uma conta de qualquer serviço Google e baixar o programa chamado Music Manager, disponível no site do Google Music. O Music Manager é o software que você usará para fazer upload das músicas. Ao instalá-lo, você precisará indicar a pasta onde você guarda as suas músicas. Deste modo, cada vez que você colocar um novo arquivo de áudio de áudio nessa pasta, o Music Manager automaticamente enviará o mesmo para sua biblioteca online.

Assim que suas primeiras músicas forem enviadas, você já pode organizá-las no site do Google Music! Não é recomendável reproduzir músicas enquanto o Music Manager trabalha, pois pode travar muito a reprodução. Fora isso, é só aproveitar esse excelente serviço gratuito da Google.

Publicado por Ramon na categoria Internet, Música no dia julho 20th, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Google Music – Ouvir música online”

  1. Nossa chow d bola gostei desse servico!!

Deixe seu comentario: