Halloween Data Comemorativa

O Brasil é o país das datas comemorativas, todos sabemos. Mas será que sabemos a origem e o porque de todas estas comemorações? Muitas destas datas são comemorações internacionais, ou seja, são datas originadas fora do Brasil, mas que por algum motivo acabaram sendo inseridas na nossa rotina. É exatamente isso o que acontece com o Halloween, ou abrasileirando..Dia das Bruxas.

Halloween Data Comemorativa

O Halloween é originário dos Estados Unidos, e surgiu há aproximadamente 2.500 anos atrás. Na ocasião, o Halloween resultou de uma comemoração celta: o povo celta comemora o término do ano sempre no final do verão – dia 31 de outubro. Há uma crença celta que defende a ideia de que neste dia, os espíritos saem de suas tumbas para assustar os vivos. Para espantá-los, as cabanas celtas eram decoradas com itens medonhos, a fim de mantê-los longe. Este é o motivo pelo qual nas festas de Halloween, a decoração é baseada em abóboras acesas, morcegos, aranhas e afins.

Nos Estados Unidos, a data é muito comemorada por crianças e adultos. As crianças sempre se fantasiam e saem em busca de doces, de porta em porta. Ao tocar as campainhas, as crianças dizem a interrogativa ”Travessuras ou Gostosuras?”, esperando receber muitos doces de presente.

Apesar de ser forte no país americano e em outros países, esta ação não é muito comum aqui no Brasil: apenas as festas de Halloween e à fantasia são mais comuns, entrando no calendário de eventos do ano!

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia setembro 27th, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Halloween Data Comemorativa”

  1. jhonny santos diz:

    nossa eu presisava fazer um trabalho de ingles tentei varios sites de pesquisa esperei muito e o resultado nao foi o espera do quendo vie ste site resouvi entrar foi rapido e tem todo o conteudo que eu preocurava.

Deixe seu comentario: