História do Natal

O Natal é a data comemorativa mais emotiva e feliz do ano, já que no dia 25 de dezembro é celebrado o nascimento de Jesus Cristo. Antigamente, o Natal não era comemorado. O primeiro registro de celebração consta como no ano IV a.c. A data foi fixada no calendário cristão/católico pelo Papa Júlio I.

História do Natal

Para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, as famílias de reúnem para comer, beber e trocar presentes. Esta data é caracterizada pela emoção e amor, sentimentos estes comuns ao nascimento de Jesus. Apesar de muitas pessoas deixaram o verdadeiro motivo das festas natalinas de lado, é importante rezar e agradecer à Ele, que deu a sua vida por nós!

Hoje, celebramos o Natal na noite do dia 24 de dezembro, percorrendo todo o dia 25. Entretanto, na antiguidade, a celebração durava 12 dias, visto que este foi o tempo necessário para que os três reis magos chegasse com os seus presentes, à Belém!

Aproveite o Natal, agradeça, e celebre o nascimento de Jesus juntamente da sua família e pessoas queridas. Este é o momento propício para reflexões!

Publicado por Tatiane na categoria Cultura, Natal no dia outubro 23rd, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: