Horário de Verão 2013 Estados

Criado em em 1784 por Benjamin Franklin, o Horário de Verão tem o intuito de se aumentar o consumo de energia solar natural, nos dias mais longos do ano. Tal utilização da luz solar faz com que haja uma queda brusca no consumo de energia elétrica. No Brasil, o horário de verão foi instituído em 1931.

O horário de verão brasileiro não é aplicado em todos os estados do país. As regiões a seguir são as que adotam esse horário: Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Horário de Verão 2012 Estados

Para a escolha do horário do dia em que o horário de verão seria aplicado, foi levado em conta o período em que o consumo de energia elétrica pela população é mais elevado: no caso do Brasil, das 18h00 às 21h00. Desde o início da mudança de horário, foi presenciada uma economia em torno de 5%, o que faz com que a nação não enfrente grandes problemas com a falta de energia!

Programe-se! O horário de verão 2012/2013 inicia-se às 0h00 do próximo dia 21 de outubro, estando em vigor até às 0h00 do dia 17 de fevereiro de 2013.

Leia também:

  1. Lâmpadas LED Residencial – Preço
  2. Cruzeiros 2013 Com a Pullmantur
  3. Limites de Compra nos Estados Unidos
  4. Compras nos Estados Unidos pela Internet
  5. Como Fazer Ligação Internacional para Estados Unidos
Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia outubro 15th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: