Horário de Verão 2013 na Bahia

No próximo dia 21 de outubro, exatamente às 0h00, inicia-se o horário de verão 2012/2013. O horário, criado em 1784, é utilizado no Brasil desde o ano de 1931. O intuito de horário de verão é gerar a economia de energia elétrica, principalmente no horário de pico, que compreende de 18h00 às 21h00: os dias mais longos característicos do verão, colaboram com a utilização da luz solar, em maior escala.

Habitualmente, as regiões que participam do horário de verão são as regiões Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Horário de Verão 2013 na Bahia

A Bahia não participou no do horário de verão entre os anos de 2003 e 2011. Neste ano, o governador do estado, Jaques Wagner, cogitou inserir a região no circuito do horário de verão. Foram lançados até alguns boatos na mídia, com essa confirmação. Porém, no último dia 11 de outubro, o governador anunciou oficialmente que a Bahia não fará parte do círculo do horário de verão. A mudança na decisão foi definida em conjunto com dezenas de sindicatos, que afirmaram que o horário de verão poderia trazer problemas às jornadas de trabalho, já que os trabalhadores precisariam levantar mair cedo, fazendo com que a probabilidade de cansaço e acidentes de trabalho fossem maiores.

Às regiões que já participam do horário de verão, prestem atenção: deverão adiantar os seus relógios em 1 hora, às 0h00 do dia 21 de outubro!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, Notícias no dia outubro 15th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: