Importância da Vacinação Infantil

A vacinação infantil é a principal ferramenta de combate aos níveis de mortalidade infantil. Graças às campanhas realizadas e organizadas, a mortalidade infantil obteve uma brusca queda, aumentando o nível de vida das crianças.

Os cuidados devem ser tomados logo após o nascimento da criança: já no primeiro mês de vida, o bebê recebe uma dose da BCG, responsável pela prevenção da tuberculose. Durante o primeiro ano da criança, as vacinas são constantes e em curtos períodos, já que as chances de os bebês adquirem doenças transmitidas por bactérias, por exemplo, são grandes. Lembre-se de que a imunidade da criança ainda é baixa, nos primeiros meses de vida.

Importância da Vacinação Infantil

A cuidado com a vacinação infantil é tão presente, que a  caderneta de vacinação foi criada, exatamente, para haver o total controle das doses recebidas pela criança, sem que nenhuma delas seja esquecida. Frequentemente, o Ministério da Saúde promove as campanhas de vacinação, responsáveis pelas doses contra a Paralisia infantil e H1N1. Porém, o controle das vacinas essenciais, de acordo com o crescimento da criança, devem ser realizado pela rede pública de saúde, e pelos pais.

Mantenha a caderneta de vacinação de seu filho sempre atualizada. A saúde dele depende única e exclusivamente de sua atenção e dedicação!

Publicado por Tatiane na categoria Saúde no dia setembro 30th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: