Inscrições PROUNI – Informações

As inscrições para o programa PROUNI – Programa Universidade Para Todos, do Governo Federal – são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no portal do MEC – www.mec.gov.br.

Para efetuar a candidatura, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha do ENEM realizado no ano anterior, além do seu número no Cadastro Pessoa Física (CPF). Caso o candidato não se recorde do número de inscrição ou de sua senha do ENEM, poderá recuperá-los no endereço: www.sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem

Inscrições PROUNI - Informações

Caso o estudante não possua computador em casa, poderá se dirigir à uma das instituições participantes, pois elas devem oferecer acesso gratuito a quem desejar se inscrever!

Outro fator importante para quem deseja se inscrever é a renda familiar. Para poder calcular, soma-se a renda bruta mensal dos componentes do grupo familiar, dividida pelo número de pessoas que formam este grupo familiar. É considerado um grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas que residem na mesma casa e que usufruam da renda bruta da família, podendo ser o pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro, filhos, irmãos e avós.

O processo seletivo é formado por duas chamadas sucessivas. Os resultados são disponibilizados no portal do PROUNI, na central de atendimento – através do telefone 0800 616161 e ainda pelas instituições participantes do programa.

Vale frisar que é dever do candidato a consulta dos resultados, o cumprimento dos prazos e também todo o acompanhamento do processo. Isso garante que o alino não perca nenhum dos prazos fixados pelo programa, que possam acarretar na perda do benefício.

Faça o ENEM, inscreva-se no PROUNI e garanta um ensino superior de qualidade, sem gastar nada por isso. Todos podem participar! Boa Sorte!

Publicado por Tatiane na categoria Dicas, ENEM, Serviços no dia agosto 2nd, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Inscrições PROUNI – Informações”

  1. qual a data do enem 2012

Deixe seu comentario: