Jardim de Inverno Como Fazer

Com uma rotina cada vez mais fechada no asfalto, apartamentos e casas protegidas, muitas pessoas privam-se do contato com a natureza. Às vezes, não só por falta de verde na cidade, mas também por não poder se deslocar até ambientes com tais características. Pensando nisso, arquitetos, paisagistas e decoradores criaram o conceito do Jardim de Inverno.

Jardim de Inverno Como Fazer

Podendo ser montados em qualquer espaço interno, os jardins de inverno são comumente encontrados em halls, vãos de escadas, corredores ou salas, de forma que nesses ambientes haja um contato intrínseco com a natureza, deixando-os mais aconchegantes! No caso de apartamentos, uma ótima dica também é montar jardins de inverno em sacadas: desta forma, as plantas aproveitarão a luz natural solar!

Ao fazer um jardim de inverno, é importante prestar atenção no tipo de planta que deve ser utilizada: cada tipo merece um cuidado diferente, e há os indicados especificamente para ambientes com muita luz e pouca luz. Alguns exemplos de plantas que podem ser utilizadas nos jardins de inverno são calêndula, candytuft, cinerária, ciclame, margarida inglesa, érica, heléboro, papoila islandesa, memésia, couve ornamental, prímula, boca de leão, malcomia Marítima, jasmim de inverno e amor-perfeito dos jardins.

Outra dica indispensável, é notar se o espaço selecionado para o jardim de inverno possui algum local para que a água oriunda da rega escoe. Caso não exista, é interessante utilizar vasos e pedras no solo, além de um processo de impermeabilização. É recomendada também a consulta de um especialista em flores e plantas, visto que ele auxiliará com dicas de melhor conservação das plantas e do seu espaço!

Publicado por Tatiane na categoria Casa no dia outubro 25th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: