Jardim Suspenso Com Garrafa Pet

A cada dia que passa os espaços estão cada vez menores: apartamentos pequenos, casas pequenas, kitnets.. A busca por componentes decorativos que adequem-se à este tipo de ambiente também vêm crescendo.

Quem é adepto de decorações naturais, pode pensar que é impossível  manter um jardim, dentro de um pequeno espaço. Porém, está enganado! Uma forte tendência decorativa são os jardins suspensos – ou jardins verticais. É possível montar o seu utilizando apenas uma parede vaga, economizando assim um ótimo espaço.

O jardim suspenso com garrafa pet é uma ótima opção para quem busca unir sustentabilidade à natureza. Fazer um jardim suspenso com garrafa pet é simples, bastando apenas ter como base as garrafas pet, de refrigerante, que são facilmente encontradas e podem ser reutilizadas.

Jardim Suspenso Com Garrafa Pet

Primeiramente, você deve saber qual o tamanho da parede que utilizará para fazer o jardim. Com esta informação, saberá a quantidade de garrafas a serem utilizadas. Lembre-se que elas ficarão dispostas uma em cima da outra, com um curto espaço de distância.

  • Faça um corte no meio de cada garrafa (suficiente para o plantio de uma muda) com o maior tamanho possível em um dos lados. Não corte as laterais da garrafa, caso contrário, o substrato vazará;
  • Sobre o plantio das mudas, coloque dentro da garrafa, primeiro, algumas pedras e uma pequena camada de manta geotêxtil, que é um tipo de tecido para ajudar a drenar o jardim. Por último, coloque a planta e o substrato;
  • No lado oposto, faça um pequeno furo ou até três furos do tamanho de um prego (para pingar e a planta não ser muito umedecida);
  • Escolha uma maneira para fixação das garrafas. Uma boa opção é pendurá-las em um varal, colocando as garrafas em sequência!

Leia também:

  1. Luminárias Solares Para Jardim – Preços
Publicado por Tatiane na categoria Casa no dia outubro 21st, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: