Joelhos Sem Manchas

No mundo da estética, uma das grandes preocupações das pessoas é manter a pele sempre bonita e lisinha, mas ao longo do tempo, inevitavelmente aparecem algumas manchas em regiões específicas. O joelho, por exemplo, é uma das áreas mais afetadas, ficando de um tom mais escuro que o resto da pele.

Joelhos Sem Manchas

A causa

As manchas aparecem por inúmeros motivos, o mais comum é o acúmulo de partículas de diversas substâncias que entramos em contato no dia a dia e que são agressoras à pele, como sujeira, terra, tintura de roupas, entre outras. Essas substâncias se unem na pele ressecada, resultando nas tão desagradáveis manchas.

Além de estar sempre exposta, a pele da região do joelho já é, normalmente, mais grossa e exige uma grande movimentação, dificultando que ela mantenha-se hidratada e saudável. Essa área é, ainda, frequentemente utilizadas como apoio, logo, é criada uma camada de células mortas, evitando a textura áspera.

Outros fatores que ajudam no aparecimento de manchas é o excesso de sol, irritação causada pela depilação ou atrofia da pele (que ocorre devido ao envelhecimento).

Para tratar

Manter os joelhos com aparência sempre lisinha e sem manchas está diretamente ligado ao hábito diário de cuidar da região da maneira correta. No mercado, existe uma série de produtos de alto custo que prometem clarear as manchas, mas nem sempre são tão eficazes, por isso é preciso ficar atenta aos tratamentos.

O principal tratamento para as manchas é a exfoliação após o banho, ao menos uma vez por semana e em movimentos circulares. Existem muitos exfoliantes que podem ser comprados em perfumarias e até farmácias. Existem também cosméticos chamados agentes clareadores, aplique-os sempre que possível.

Não esqueça de lavar bem a região com um sabonete neutro, garantindo que não fiquem resíduos na pele e hidrate-a diariamente, para manter sua elasticidade natural.

Enquanto o tratamento não surte efeito, é possível camuflar as manchas com corretivo ou base, escolha um tom mais próximo da sua pele. Proteger a pele com um bom protetor solar também é fundamental.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza no dia agosto 26th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: