Juros Crediário Casas Bahia

As Casas Bahia é o maior nome varejista do Brasil. Além da diversidade de produtos disponíveis, desde eletroeletrônicos à informática, passando por móveis e celulares, as casas Bahia implantaram no mercado a forma mais simplificada de pagamento: o crediário.

Apesar da facilidade em abrir o crediário (basta apresentar comprovante de renda, residência e estar em dai com os órgãos negativadores SPC e SERASA), os parcelamentos via carnê possuem valores diferenciados das compras parceladas em cartões de crédito, ou à vista. Tudo isso acontece por conta da adição de juros.

Juros Crediário Casas Bahia

Todas as compras financiadas diretamente pelo crédito da loja, possuem acréscimo, por conta dos juros. Alguns clientes não prestam atenção neste quesito, por conta da analisarem apenas o valor das parcelas, e não o valor total.

As Casas Bahia divulgam e informam que os juros cobrados pela rede são a metade do que a cobrado pela concorrência. Mas, afinal, qual a porcentagem desses juros? Os parcelamentos efetuados via carnê, recebem uma porcentagem de 2,9% ao mês, sendo 40,9% ao ano. Apesar de alto, ainda fica abaixo dos índices cobrados pelas instituições financeiras.

Uma dica para fugir da cobrança de juros, é sempre comprar os seus bens à vista, ou utilizar o parcelamento sem juros, através do cartão de crédito. Apenas em caso de extrema necessidade do bem, deve-se utilizar o crediário próprio da loja. Outra dica importante é sempre pesquisar bem, antes de efetuar a compra: os juros praticados entre os estabelecimentos possuem uma grande diferença crucial, no final das contas!

Publicado por Tatiane na categoria Comprar, Dinheiro no dia novembro 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: