Limites de Compra nos Estados Unidos

Se você tem viagem marcada para os Estados Unidos e seus amigos já fizeram uma lista de pedidos, saiba que o gasto máximo em compras é de US$500. Caso na volta ao Brasil a soma ultrapasse esse valor, será aplicada uma multa de 50% sobre o excedente. A boa notícia é que alguns artigos não precisam ser declarados por serem de uso pessoal, tais quais: máquinas fotográficas, relógios, roupas e celulares.

Para não ter problemas na alfândega, garanta que todas as notas fiscais das compras recentes estejam separadas e na bolsa. Lembre-se também de que há limites de quantidades para alguns produtos. Câmeras e celulares, por exemplo, só são autorizados se houver uma unidade apenas de cada. Outros instrumentos de fotografia, como lentes e baterias, devem ser adquiridos em um máximo de 10.

Limites de Compra nos Estados Unidos

Para filmadoras a lei é mais flexível, autorizando duas por pessoa. Já notebooks, videogames e demais eletrônicos nessa linha entram na regra da compra de uma só unidade. Relógios, também por serem de uso pessoal, podem somar até 3 itens. Roupas, sapatos e acessórios não podem ultrapassar a marca de três de cada modelo.

Quem quer trazer bebidas, um alerta: não deixe a quantidade ultrapassar a marca de 12 litros ou 24 garrafas. Atente-se também ao valor que é deduzido dos US$500 permitidos. Para cigarros o limite é de 10 maços – ou 20 se forem adquiridos no Duty Free. Já cosméticos como perfumes e cremes não seguem uma regulamentação fixa, porém não é recomendável que tente embarcar com mais de dez unidades.

Publicado por Tatiane na categoria Comprar, Dicas no dia agosto 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: