Maiores vendas do futebol mundial

A jovem promessa do Flamengo, Vinicius Júnior, entrou para o hall das maiores vendas da história do futebol mundial, ao ser comprado pelo Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros.

Contudo, o jovem ficou apenas com 31ª colocação no ranking das maiores vendas do futebol mundial. No Brasil, é a segunda maior venda de um clube brasileiro para o exterior, perdendo apenas para Neymar, negociado com o Barcelona, pelo Santos, por 88,2 milhões de euros.

Neymar fica com a 5ª colocação neste ranking milionário. O líder é Paul Pogba, que trocou a Juventus da Itália pelo Manchester United, da Inglaterra, por 105 milhões de euros.

No Top-5 das maiores vendas de jogadores de futebol, com a 2ª posição, aparece Gareth Bale. O galês foi do Tottenham, da Inglaterra, para os merengues por 101 milhões de euros. O Real também é dono da terceira maior transferência da história, ao pagar 94 milhões de euros – muito bem investidos, inclusive – por Cristiano Ronaldo, na temporada 2009/2010, junto ao Manchester United.

Na 4ª posição, um ex-jogador do Real Madrid, e o argentino mais caro da história. Gonzalo Higuaín, foi do Napoli para a Juventus, ambos da Itália, nesta temporada por 90 milhões de euros.

O argentino Angel Di Maria é o único que aparece na lista das 20 maiores negociações duas vezes. Primeiro ele aparece com a 7ª posição, quando trocou em 2014, o Real Madrid pelo Manchester United por 75 milhões de euros. Após não vingar na Inglaterra, foi negociado com o Paris Saint Germain, da França e atual clube, por 63 milhões de euros, ficando com a 14ª colocação das maiores vendas.

Publicado por adm na categoria Esportes, Futebol no dia maio 20th, 2017.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: