Maquiagem Pode Causar Alergias em Crianças

A maquiagem é um assunto que fascina mulheres de todas as idades, inclusive crianças. O ato de imitar as mães e os adultos mais próximos e poder passar um batom ou uma sombra com certeza é o sonho de muitas crianças. Em muitos casos, as mães acabam cedendo e a maquiagem infantil se torna uma prática comum e aparentemente inofensiva, mas é preciso ficar atenta, pois esse hábito pode ser altamente prejudicial e causar problemas à saúde das crianças.

O principal problema relacionado a esse assunto é a alergia, também chamada de dermatite de contato, e que, normalmente, não aparece da primeira vez, mas com o passar do tempo e com a repetição do uso. As lesões na pele se iniciam com avermelhamento da região e coceira, podendo chegar à descamações, edemas (inchaço) e até bolhas, dependendo da gravidade. O rosto e, especialmente as pálpebras, são áreas bastante sensíveis e uma vez que a alergia é instalada, a tendência alérgica ao produto permanece e volta sempre que utilizada aquela substância. Por isso, é importante supervisionar o uso de produtos cosméticos pelas crianças e em qualquer sinal de alergia, é preciso suspenda o uso imediatamente e procurar orientação médica.

Maquiagem Pode Causar Alergias em Crianças

Atualmente existem diversas linhas especiais de maquiagem infantil, com menores quantidades de corantes e fragrâncias, além disso os produtos são hipoalergênicos e elaborados para manter as características da pele da criança, mas de qualquer forma devem ser usados com moderação.

Os requisitos principais para a maquiagem infantil são baixo poder de fixação e serem facilmente removidas com água. Confira o rótulo do produto, ele precisa especificar a indicação da faixa etária de uso. Não existe um consenso sobre a idade ideal para se usar maquiagem, mas é geralmente recomendado usar a partir dos 13 anos.

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Saúde no dia agosto 15th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: