Mechas Coloridas – Como Fazer

Fazer mechas coloridas nos cabelos pode ser uma grande diversão. Apesar deste tipo de química ser feito com mais segurança pelo seu cabeleireiro, colorir as madeixas em casa é mais fácil do que você imagina. Para o sucesso da transformação, você deve tomar cuidado com os produtos que vai utilizar: uma boa marca sempre é mais confiável do que aquela mais baratinha. Além disso, seguir todos os passos para a aplicação dos produtos, conforme a indicação do fabricante, é imprescindível!

Outa dica importante é: caso você já tenha feito algum tipo de tratamento químico mais forte nos cabelos, como alisamentos e relaxamentos, deve evitar a coloração das mechas, devido ao processo de descoloração que antecederá a coloração. Deve-se lembrar que a descoloração enfraquece os fios. Imagine só se você descolorir fios fraquinhos, que já foram alisados, tingidos ou relaxados? Fique ligada porque o resultado pode ser negativo!

Mechas Coloridas - Como Fazer

Descoloração

O primeiro passo √© descolorir os fios. Para isso, voc√™ precisar√° de p√≥ descolorante (Blondor ou similar), al√©m de √°gua oxigenada ‚Äď volume 30 para cabelos mais grossos e volume 20 para os mais finos). Separe as mechas que ser√£o descoloridas e prenda-as com uma pin√ßa.

Em seguida, misture o pó descolorante à água oxigenada até obter uma mistura homogênea. Utilize um pedaço de papelão ou madeira, para apoiar as mechas no momento de aplicar a mistura. Repita a aplicação, em cada mecha, de 3 à 4 vezes.

Após isso, envolva-as em papel alumínio. Deixe o produto agir por aproximadamente 50 minutos, ou até quando perceber que os fios foram totalmente descoloridos. Em seguida, lave as mechas apenas com shampoo, para que as cutículas dos fios permaneçam abertas e recebam com sucesso a pigmentação.

Coloração

Para colorir as mechas, indicamos as tintas da linha Jeans Colors da Alpha Parf. São muito conhecidas no mercado, por conta da enorme gama de cores disponíveis, além da qualidade. Passe a coloração sobre os fios descoloridos, com um pente fino, penteando bem para que a tinta penetre profundamento nos fios. Depois de passar a coloração, deixe agir por 50 minutos, em média. Lembre-se de que quanto mais tempo a tinta agir, mais forte a cor ficará!

Após o processo, lave os fios apenas com condicionador e deixar secar normalmente. Nos primeiros dias, o cabelo ainda soltará um pouco de tinta. Cuidado para não manchar roupas e toalhas!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas no dia julho 25th, 2012.

1 Comentario »


You can comente, or trackback from your own site.

1 Resposta to “Mechas Coloridas – Como Fazer”

  1. noossa eh dahora maiis eu acho bonito pra quem eh roqueira rs,rs….

Deixe seu comentario: