Musculação Para Emagrecer – Como Fazer

Muitas pessoas ficam em dúvida se devem ou não investir na musculação, quando querem ou precisam emagrecer. O assunto gera muitas dúvidas mesmo, porque, em primeira instância, você não perderá peso praticando musculação. A musculação consiste em reduzir as gorduras, substituindo-as por carne magra, que são os músculos mais definidos. Ou seja, na balança propriamente dita, não surtirá efeito: as quilogramas continuarão sendo as mesmas.

Uma maneira eficaz de aliar a musculação ao emagrecimento, indicada por médicos e profissionais de educação física, é incorporar exercícios aeróbicos às séries de musculação, como forma de aquecimento ou alongamento. Quando você iniciar a musculação, o corpo já estará trabalhando devido à realização das séries aeróbicas.

Musculação Para Emagrecer - Como Fazer

Falando sobre calorias, praticando 1 hora de exercícios aeróbicos é possível queimar entre 200 e 300 calorias. Partindo para a musculação, essa mesma quantidade de calorias é gasta em 30 minutos de atividade. Uma informação importante é que a prática da musculação acelera o metabolismo em até 12% mais do que os exercícios aeróbicos. Quando se terminam as sessões aeróbicas, nosso organismo ainda queima cerca de 15 calorias, em 1 hora de repouso. Já na musculação, essa quantidade tende a aumentar, pelo fato do copro permanecerem trabalhando, por muito mais tempo.

Praticando musculação em 3 dias na semana, você poderá eliminar cerca de 2 à 3kgs de gordura, em quatro semanas. Não devemos esquecer que tudo isso só se torna eficaz aliado à uma boa dieta alimentar, que no caso da musculação, deve ser rica em carboidratos, já que durante as sessões perde-se muita energia, que deve ser reposta em seguida, para a continuidade do bom funcionamento do organismo.

Cada biotipo físico está apto para receber uma série diferente de exercícios. Portanto, é recomendado que você consulte um médico e um profissional especializado que possa elaborar a sua série, e te acompanhar na realização dela. Além disso, com acompanhamento os resultados serão muito mais satisfatórios!

Publicado por Tatiane na categoria Beleza, Dicas, Saúde no dia julho 14th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: