Notas Falsas Como Identificar

Existem muitas pessoas que tentam se aproveitar da ingenuidade das outras e soltam notas falsas no mercado. Essa prática desequilibra a economia e gera muitos prejuízos, por isso é sempre importante estar prevenido e atento.

Existem alguns elementos de segurança básicos em todas as notas, descubra um pouco mais sobre cada um deles e quando receber uma cédula, confira! Caso ela seja falsa, é importante entrega-la aos órgãos responsáveis, assim ninguém se prejudica.

Confira as dicas:

Primeiramente, observe sempre a marca d’água. Ela é o elemento mais importante e mais fácil de identificar. As maiorias das notas falsas retidas pelo Banco Central não contam com a marca d’água, pois é um detalhe quase impossível de se copiar.

Para encontrar a marca d’água, segure a cédula contra a luz, olhando para o lado que contém a numeração. Observe na área clara à esquerda, aparecerá uma figura que representa à República ou a Bandeira Nacional.

Normalmente, os papeis de cédulas verdadeiras são mais ásperos. Deve-se desconfiar de papeis muito lisos. Mas lembre-se, notas gastas ficam um pouco mais lisas com o tempo, por isso é importante conferir os outros elementos.

O círculo que se encontra na lateral direita da cédula, ao olhar contra a luz, deve-se ajustar exatamente ao mesmo desenho do outro lado.

Observe as micro impressões, pequenas letras “B” e “C” poderão ser lidas na faixa clara entre a figura da República e no interior dos números que representam o valor. Esta é uma marca dificilmente encontrada nas notas falsas.

No lado da cédula que contém a numeração, bem no canto inferior esquerdo, é possível observar as letras “B” e “C”, de Banco Central, mesmo em notas gastas.

p style=”text-align: center”

Publicado por Tatiane na categoria Dicas no dia agosto 28th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: