O melhor jeito de estudar para o ENEM 2014

Sabia que tem jeitos diferentes para estudar cada matéria, garantindo boas notas no ENEM? Confira uma lista sobre o melhor jeito de estudar para o ENEM 2014 que preparamos para você e se prepare para a prova!

O melhor jeito de estudar para o ENEM 2014

Cada disciplina deve ser estudada de uma maneira diferente para poder ser entendida, por exemplo, não tem como você estudar da mesma forma as matérias de português e matemática. Por isso, separamos aqui algumas dicas de estudos de cada matéria. Confira!

– História

Por ser uma matéria repleta de acontecimentos, datas, nomes, ela se torna uma matéria difícil de memorizar. A primeira dica é você usar marca-texto nas partes que você acha mais importante, associando o conteúdo ao seu cotidiano ou a algum acontecimento de fácil memorização. A segunda é criar frases com rimas ou qualquer outro método que te ajude a memorizar.

– Matemática

Entender a base do conteúdo se torna algo fundamental na matemática. As fórmulas e regras precisam estar bem claras para você, elas são fundamentais. Selecione alguns exercícios para testar o seu conhecimento e foque em estudar os que você tem mais dificuldade para resolver. Lembre-se, mesmo que você resolva todos eles, é importante que você esteja seguro o bastante para encarar o ENEM.

РCi̻ncias

Entender termos e conceitos é muito importante para a prova de ciências. A dica aqui é memorizar a teoria e fazer exercícios em seguida para fixar as fórmulas em sua mente.

– Literatura

Entenda toda a história do livro avaliado. A dica é pesquisar o movimento literário em que ele pertence e entender o contexto histórico dessa história. Vale também fazer uma análise de cada um dos personagens de mais destaque.

E não esqueça! Estude antecipadamente, pois estudar na véspera só fará com que você decore o conteúdo, quando o importante e aprende-lo.

Publicado por Andreia Silveira na categoria ENEM no dia março 20th, 2014.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: