O Que é Halloween

É comemorado em todo o mundo, no dia 31 de Outubro, o Dia das Bruxas – ou Halloween. Mas, afinal..o que é Halloween?

O Halloween surgiu nos Estados Unidos, há aproximadamente 250 anos. A comunidade celta celebrava o final do ano sempre no final do verão – no caso, dia 31 de outubro.

O Que é Halloween

Os celtas acreditavam que nesta data, os espíritos saíam de suas tumbas,para pairar e assustar os vivos. A fim de afastar estes espíritos, as cabanas celtas era decoradas com enfeites medonhos. Esta é a explicação para as abóboras acesas e os enfeites monstruosos, que são as peças chave da decoração de festas de Halloween!

Atualmente, o Halloween é comemorado em diversos países, inclusive no Brasil. Aqui, as festas de Dia das Bruxas são bem comuns. Nos Estados Unidos, as crianças se fantasiam e saem de porta e porta, pedindo doces e assustando as pessoas, repetindo a frase: ”Travessuras ou Gostosuras??”. Esta ainda não é uma prática tão comum no Brasil, já que a intenção da celebração não faz parte da cultura usual do país. Mas, mesmo assim, as festas d comemoração são organizadas, tanto em danceterias, como em comemorações infantis.

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia setembro 27th, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: