Origem dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos são uma celebração realizada à cada quatro anos, reunindo centenas de atletas pertencentes à diversos países, com o intuito de disputarem uma série de esportes, dos mais variados gêneros. O país sede dos jogos olímpicos são escolhidos através de sorteio. Essa união de povos e países pode ser encontrada já na bandeira oficial da competição, formada por 5 anéis coloridos, cada um representando um continente. Além disso, o cunho religioso também era celebrado, com a dedicação dos jogos aos deuses gregos, que eram referência de superioridade a Grécia.

Os Jogos Ol√≠mpicos acontecem h√° muito tempo. A sua origem √© datada em 2.500 A.C, na Gr√©cia. Naquela √©poca, os gregos cultuavam muito os seus deuses, principalmente Zeus. Para celebrar e organizar estas homenagens, a popula√ß√£o reunia-se na cidade de Ol√≠mpia, para realizarem a disputa de diversas modalidades esportivas, dentre elas¬†atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo,que trata-se de luta, corrida, salto em dist√Ęncia, arremesso de dardo e de disco. Os vencedores dos jogos eram recebidos em suas cidades de forma her√≥ica, com uma coroa feita de louros e muita comemora√ß√£o.

A celebra√ß√£o das Olimp√≠adas significava muito mais do que apenas uma competi√ß√£o. Dessa forma, os gregos conseguiam manter-se unidos por um s√≥ ideal, j√° que vencer era o que todos almejavam. Al√©m disso, outro aspecto importante √© sobre a boa forma: os deuses gregos sempre cultuaram corpos esculturais e perfeitos, e, participando dos jogos, a contribui√ß√£o para este quesito “sa√ļde e beleza” era muito maior.

Atualmente, as Olimpíadas são a maior celebração esportiva do planeta, já que todos os países do mundo Рdos desenvolvidos aos subdesenvolvidos- podem participar, com níveis idênticos de técnica e talento. Assim como acontecia na Grécia Antiga, o intuito dos jogos é celebrar a união dos povos, independente de raça, cor, condição financeira ou nacionalidade.

Publicado por Tatiane na categoria Cultura no dia julho 2nd, 2012.

Clique aqui para Comentar! »


You can comente, or trackback from your own site.

Deixe seu comentario: